Desistir pode ser um ato de coragem

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem". (C.F.  de Abreu)

Assim que li essa frase, fiquei pensando no assunto... A gente sempre acha que desistir é para os fracos certo? Porque disso? E essa frase, acho que faz sentido. 
Existem uns momentos em nossas vidas, que é preciso simplesmente parar e refletir, e ser bem forte pra desistir.
Porque desistir a essa altura, necessita de muita, mas muita coragem...
Ir contra sua vontade sabe?! Fazer um bom uso da razão. 
Necessitamos ser capazes, em um momento desses, de tomar a decisão certa, nem que isso doa na alma, doa muito. E tem uma frase que é assim : saber a hora de desistir é tão importante quanto lutar por aquilo que se ama, é deixar de iludir a si mesmo. 
E se iludir minha gente, é a pior coisa do mundo, porque nós no fundinho das nossas almas, nós sabemos que aquilo só nos faz mal, e que estamos só nos afundando numa coisa desnecessária. E sim, é preciso ter coragem pra saber quando é o melhor momento de apenas DESISTIR. 
E esse melhor momento pode ser agora! Quem sabe... 

0 comentários: