Projeto Escrita Criativa : O dia em que eu...

O dia em que eu entendi que o mundo não gira ao meu redor, que as coisas não acontecem no meu tempo, não é como eu quero, é por uma força maior com certeza. As coisas não vêm de mão beijada, elas custam a chegar, temos que derramar um pouco de suor para se chegar onde se quer. Precisamos cair várias vezes antes de levantar no tão esperado destino vitorioso. E eu estou falando de tudo na vida: estudo, profissão, relacionamentos, absolutamente tudo. Nós temos um defeito enorme de ficar passando um longo prazo de tempo pensando em QUANDO vamos conseguir algo, e pouquíssimo pensando em COMO conseguiremos aquilo. Acho que rola muita expectativa e pouco planejamento na verdade. Eu mesma já fiz tanto isso, já fiquei criando uma baita expectativa sobre algo, pensando em quando ela ia acontecer e no quanto aquilo me deixaria feliz, e no fundo eu não tava nem tentando fazer aquilo dar certo, eu apenas estava contando com a sorte, querendo uma ajudinha do destino, esperando milagres, esperando cair do céu, aguardando o improvável. E olha, nada melhor que você correr atras do que se quer, eu aprendi que as vezes, o final nem importa tanto, as vezes o final não é tão gratificante quanto aquele percurso que você teve que andar, andar e andar para chegar ao fim. Que basicamente o que fez aquilo tão bom foi todo aquele processo, todas aquelas etapas, toda aquela "dificuldade", tudo aquilo valeu ainda mais do que o desfecho da história. Basicamente a vida é feita disso, de etapas, de correr atrás do que se quer, de saber que ninguém vai chegar pra você e dizer : toma o emprego dos sonhos, a casa dos sonhos, o marido/esposa dos sonhos, nada dos seus sonhos vai chegar assim das mãos de alguém e nem por sedex ok?! Se você quer que algo aconteça, corra atrás, quem quer consegue, as quedas vão vir e serão muitas, mas é só você acreditar em você mesmo primeiramente, é o princípio de tudo, desistir jamais, porque o único que é capaz de destruir os seus sonhos é sempre você mesmo, mais ninguém tem tal habilidade e capacidade pra isso.Então é um conselho que eu dou pra qualquer um e até pra mim mesma, que tenho um talento nato pra me sabotar em qualquer coisa que sonho e planejo. Pra terminar, uma coisa que li esses dias do Chico Xavier e achei válido colocar aqui.
Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.
** Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa, para conhecer clique Aqui

0 comentários: