Projeto Escrita Criativa : Se eu fosse criança...

Se eu fosse criança, teria aquela sede de ser feliz, aquela vontade de viver todos meus sonhos, de correr para alcançá-los sem nenhum medo de arriscar, sem medo de cair, até porque se eu fosse criança, eu cairia, mas logo em seguida levantaria com uma risada gostosa no rosto e diria : quero de novo. Se eu fosse criança eu correria até me esgotar, sem me preocupar com o cansaço físico. O que me preocuparia mesmo seria meu cansaço mental. Se eu fosse criança, eu não me preocuparia em me machucar, me magoar, me decepcionar, quebrar algum osso, porque tudo é cicatrizável, tudo tem solução. Se eu fosse criança, diria todos os dias pro espelho o quanto é importante sonhar e acreditar em si mesmo, eu diria todos os dias para mim, o quanto eu sou capaz. Se eu fosse criança, eu não sentiria vergonha em cantar para o mundo ouvir, até o mundo reclamar, e se reclamassem eu diria que sou criança, e que não se é criança para sempre. Se eu fosse criança, eu não teria receio em ser amável com cada pessoa que eu conhecesse, eu daria abraços intermináveis, daria amor em forma de gestos e carícias. Se eu fosse criança, distribuiria amor em potinhos se pudesse, porque sendo criança, eu acreditaria no amor acima de qualquer coisa. Se eu fosse criança, eu não me preocuparia em trocar olhares carinhosos, em olhar bem no fundo da alma de cada pessoa e passar afeto por um simples olhar, um simples bom dia. Se eu fosse criança, ensinaria os adultos a enxergarem o mundo com olhos de criança e com a ingenuidade de criança. Se eu fosse criança, não teria receio em dizer 'Eu Te Amo' e ensinaria os adultos a não temerem o amor e a espalharem o amor por onde passassem. Ensinaria que sem amor, não somos nada, porque "é só o amor, que conhece o que é verdade"...

** Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa, para conhecer clique Aqui

0 comentários: