#16LivrosEmUmAno parte 2

Heeeeeeeeeey Juuuuuuude! ♫  I'm back!! \õ/ Voltei até rápido demais né meu povo?! Voltei pra comentar sobre outros livros,esse post vai sair meio grande gente,mas não deixem de ler até o final heim?! Além de estar colocando sinopses,resenhas e afins,estou colocando minha opinião sobre tais livros,sobre os assuntos abordados :D 

 Pois bem,eu tô postando os livros meio aleatoriamente , porque eu nunca me lembro muito bem em que ordem li os livros,estou apenas falando dos livros que até agora eu li,talvez mais pra frente eu me lembre de livros que já li antes mas que no momento não to lembrando,é porque eu tenho a mania de ler vários livros ao mesmo tempo,geralmente é um livro grande e alguns livros de poesias ou sobre alguns assuntos históricos,geralmente ando fazendo isso com livros de filósofos ,ando me interessando bastante... Eu faço isso porque são gêneros diferentes,até porque eu não consigo ler dois livros de romance por exemplo juntos,isso no mínimo ia me deixar com ressaca literária duplamente triste. Não sei se deu pra entender,mas é basicamente isso (y)

 Então vamos la ao primeiro livro do post : UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL , digamos que este seja outro dos meus livros preferidos. Daí você ai vai se perguntar "Quantos livros preferidos você tem?",não são muitos,juro... Esse livro eu comprei bem no início do ano,junto com o Anna e o Beijo Francês,e assim,eu li ele depois do Anna,e o amor por ele foi algo surpreendente ,a história dele é tão perfeita e escrita minuciosamente,acho que mesmo que eu coloque qualquer descrição pro livro não vai ser o suficiente,só você lendo o livro que você vai entender,e sem dúvidas você vai se apaixonar.
Cacei uma sinopse aqui na internet pra vocês entenderem mais ou menos : 
   

Sinopse : Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Daí você lê essa sinopse e já logo de cara fica com raiva da Lola porque aceita a proposta da mãe do Dougie e tudo mais,só que...Só que nada Thalyta,já ia contar a história toda...Leiam o livro e vejam que nem sempre algo é o que parece ;) 

Segundo livro : JULIETA IMORTAL :  Motivos pelos quais comprei o livro : 1) A primeira coisa que li quando peguei o livro na livraria dizia : "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa". 
Segunda frase : "Julieta Capuleto não tirou a própria vida.Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava,seu marido,Romeu Montecchio"...  Minha gente,é autoexplicativo né?! Se você le coisas assim sobre o romance no qual você tem paixão,adoração e veneração,você vai querer ler. Isso me leva ao segundo motivo pelo qual comprei : 2) Eu sou louca de amores por Romeu e Julieta,não é aquela coisa comum que as pessoas costumam ter quando se fala em Romeu e Julieta,tipo "Aaah,amor impossível,romance bonitinho..." "É Romeu e Julieta,Shakespeare"...  Nãaaaao é isso,é algo além,é algo mais. Sou apaixonada,pela história,personagens,o filme,os detalhes,roupa dos personagens,cenários,gostos... É muito bizarro falar sobre Romeu e Julieta,porque eu me enrolo toda e não explico nada... Whatever,isso não vem ao caso.  Resenha básica pra vocês : 

Romeu Montecchio, fez o sacrifício de matar sua esposa,Julieta Capuleto, para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Mais opiniões sobre este livro : Stacey Jay teve a criativa ideia de recriar a história baseada na (sua) verdade. E desfez a história romântica que conhecíamos contando que na verdade a obra de Shakespeare nada mais é do que uma grande farsa! Isso mesmo gente,vocês não estão lendo errado... Digamos que antes de começar a ler o livro,eu estava beeem receosa,com medo de que a história deturpasse a lenda e tudo mais,mas eu me surpreendi e gostei bastante. Mas venhamos e convenhamos , eu , como amante fiel da história original prefiro o que? A original!! kkkkk
Eu agora quero ler Romeu Imortal ,que acho que é a versão dele sobre a história,não sei ao certo...

Entre um livro e outro,eu também li Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas,que é um livro que já tenho em casa faz um tempo,e é um livro bem pequeno. Li também um livro com poemas de Gonçalves Dias,eu já disse aqui pra vocês o quando eu gosto de poesia né?! Então,eu adorei o livro e recomendo muuuuito,o nome do livro é A canção do exílio - poemas. Ele vem junto numa coleção de vários livros de poesias de outros escritores. 

Vamos ao livro em que eu chorei,chorei,chorei,ri bastante,me diverti,me encantei,me apaixonei,digamos que ESSE é o meu livro preferido. John Green é um escritor que surgiu assim na minha vida pra fazer eu repensar muitas coisas,me apaixonar por seus livros,me apaixonar um pouco mais e por último : ter ressacas literárias muito sérias... Tipo assim,quando eu acabo um livro dele eu fico alguns minutos assim olhando pro nada e pensando sem parar : acabou...acabou... dai penso sobre todo o livro,repenso e chego a conclusões que nuuuuunca,repito,NUNCA,nenhum livro me fez chegar,sabe aquele tipo de livro que te deixa bem e mal consigo mesmo ao mesmo tempo? É estranho isso,mas é assim que eu me sinto... Bom,vou colocar aqui pra vocês sobre os dois livros dele que li esse ano,emprestados duma amiga : 

   A CULPA É DAS ESTRELAS : Hazel é uma adolescente de dezesseis anos, porém, com um diferencial: tem  câncer de tireoide com metástase nos pulmões desde os treze anos. Ultimamente encontrava-se deprimida, lia o mesmo livro diversas vezes, não fazia questão de comer e sair de casa. Frequentava o Grupo de Apoio para Crianças com Câncer uma vez por semana, às quartas-feiras, o qual era liderado por Patrick, grande inspirador para sua mãe. 
Certo dia Hazel desistiu de ir ao Grupo de Apoio, estava farta daquilo tudo e já começava a dar sinais de depressão. Uma das suas desculpas foi ficar para assistir a maratona de doze horas da temporada anterior de America's Next Top Model, que já estava no meio da terceira temporada. Após sua mãe insistir, a incentivando a fazer novos amigos, ela decide ir.
Hazel, ao sair do carro e se despedir de sua mãe, Sra. Lancaster, pegou um pouco de limonada num copo descartável e um biscoito, e subiu as escadas - porque achava que subir pelo elevador era quem estava nos seus "Últimos dias no Grupo de Apoio" -, enquanto um garoto olhava fixamente para ela. Eles não se conheciam, mas o olhar dele queria dizer alguma coisa, algo que ela estava disposta a descobrir.
Algum tempo depois, cada integrante do grupo foi se apresentando. Eis que chega a vez daquele belo rapaz, Augusto Waters, de dezessete anos, ex-jogador de basquete e que sofre de osteossarcoma (o motivo da perda de sua perna) há um ano e meio. Também é amigo do Isaac, quem o convidou para o Grupo.

"[...] Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."



QUEM É VOCÊ,ALASCA? : Okey okey okey,digamos que fica empatado a minha predileção : Tanto a Culpa é das Estrelas como o Quem é você ,Alasca?... Digamos que ambos me deixaram da mesma forma só que de formas diferentes... Nesse livro,me apaixonei por todos , até pelos Guerreiros de Dia de Semana,até pelo Águia,me apaixonei pela Alasca de uma forma surpreendente,me apaixonei pelo Gordo e seu jeito estranho de ser,por suas últimas palavras,pela sua paixão pela Alasca,pela sua magreza,me apaixonei pelo sotaque da Lara,me apaixonei pelo balanço,me apaixonei pelos Rap's do Takumi...Basicamente me apaixonei por tudo,até pelo Sr.Hyde... E digamos que depois desse livro estou em busca de um Grande Talvez e a busca pela saída do labirinto,digamos que isso pareça clichê se você já leu o livro , mas é que , ao terminar o livro você realmente pensa nessas questões... O que seria o Grande Talvez? E de que forma eu posso sair do labirinto? O que é o labirinto? Algumas respostas eu já encontrei , outras,eu pretendo encontrar ao longo da caminhada,dentro deste labirinto... 
O que me encantou muito nesse livro também foi a realidade com que ele retrata a vida adolescente. O modo como é feito o relacionamento de Miles, apelidado de Gordo, com seus novos amigos e a forma como essa amizade cresce ao longo do livro; o modo como a vida deles no colégio é descrita, e te faz perceber que é uma cópia fiel dos colégios reais; o modo como as personagens são criadas e cada uma tem suas características especiais. 
Não posso falar em personagens prediletos porque como eu já disse , me apaixonei por todos,mas digamos que o Coronel e a Alasca foram os que mais me chamaram atenção... Principalmente sobre a Alasca ser o tipo de garota que tem uma parte mergulhada em trevas,como qualquer pessoa normal... Tem um brilho próprio,um dom estranho em preparar trotes... Alasca faz com que Miles se desafie e tente entender o que é esse labirinto do qual precisamos sair , e isso faz com que você pense nessa mesma coisa. Ela muda Miles,ela o faz pensar diferente , e isso faz nós,leitores,percebermos coisas diferentes também. 

Uma das ótimas citações do livro :
"Quando os adultos dizem: 'Os adolescentes se acham invencíveis', com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis poque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar.

Eu sei que ela me perdoa, assim como eu a perdoo. As últimas palavras de Thomas Edison foram: “O outro lado é muito bonito”. E não sei onde fica o outro lado, mas acredito que seja em algum lugar e espero que seja bonito."  -Miles, p.226

Bom,nada mais a declarar sobre o livro,eu poderia ficar falando,falando e falando... Mas não tem muito o que falar também,leiam,reflitam e saiam em busca de Talvezes. 

Postado por : Thalyta 

X.O.X.O

0 comentários: