E aí tempo?!

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". Bom,oi oi todo mundo! Comecei o post hoje com uma frase que,bem,é a minha reflexão do dia...hahaha! Essa frase é de Platão,foi um filósofo,discípulo de Sócrates e um dos pensadores mais influentes de todos os tempos. Digamos que seja uma frase que me agrada,um bom pensamento e uma frase realmente a se pensar minuciosamente nos detalhes,quero dizer,no que ela te diz nos pormenores. Ela é basicamente bem autoexplicativa... Eu não to falando nada com nada,mas bom,o que eu quero dizer é: Você não deve esperar que algo aconteça , que um raio caia na sua frente,pra decidir o que quer da vida,você não deve esperar que o tempo resolva tudo,você não deve ficar esperando que aconteça(como na frase diz)uma crise para pensar sobre as coisas boas e até ruins,e (mais uma vez como na frase diz) sobre o que é importante na sua vida e pra você. Já vi muita gente deixando que o magnífico 'tempo' resolva tudo,pode até ser que ele um dia vá resolver,mas,pensa comigo : Sua vida tá uó,daí você vai empurrando os problemas com a barriga,deixando as coisas irem acontecendo sem se manifestar sobre nada,daí (na sua cabeça)o tempo vai passar e concertar tudo , num passe de mágica,ele apenas vai deixar pra trás tudo de ruim e sua vida será perfeita. Okey,isso até pode lá acontecer,mas vem cá , isso não é um pensamento um tanto cômodo?! Sei lá,acho essa ideia de "deixa que o tempo resolva as coisas" um tanto ultrapassada,aliás,um tanto chata,digamos assim. Nada nem ninguém vai resolver os seus problemas e realizar suas vontades a não ser VOCÊ! Tem uma música que minha mãe gosta bastante que é assim : "E aí tempo Não era você que ficou de resolver? Não foi você que prometeu que ia curar? Que iria me ajudar a esquecer?"
Tá,momento sertanejo,mas enfim,o caso é,pode até ser uma música,mas ela diz algumas coisas básicas da vida. Um exemplo simples : Uma pessoa apaixonada. Acho que todo mundo,repito,todo mundo,que ama e não é correspondido,diz SEMPRE a mesma coisa relacionada ao tempo,aquela velha história de que o tempo vai resolver,vai fazer esquecer,vai apagar ,vai sei lá mais o que... Tô indo pra outro ponto que pretendo falar em outro post que é sobre amor e afins,mas enfim,tô me alongando demais ,só sei que,acho que deu pra ter uma noção do que eu quis falar ne?! Acho que a maioria não vai concordar comigo,e realmente acha que o tempo vai resolver tudo. TÁ , eu concordo que ele possa tornar algumas coisas mais fáceis,mas daí achar que ele é o salvador da pátria e tudo mais,e que PROVAVELMENTE você vai ficar aí parada bancando a boboca , deixando a vida passar na sua frente e esperando um tão falado tempo resolver as coisas pra você...Sinto muito eim,acho que não!
  É isso,comentem sobre isso , sei lá,digam o que pensam e tudo mais. Não deixem de seguir o blog se gostarem e ba,curtir a página no facebook e... só isso! 

Postado por : Thalyta :*

Menina e Moça - Machado de Assis

Está naquela idade inquieta e duvidosa, 
Que não é dia claro e é já o alvorecer; 
Entreaberto botão, entrefechada rosa, 
Um pouco de menina e um pouco de mulher. 

Às vezes recatada, outras estouvadinha, 
Casa no mesmo gesto a loucura e o pudor; 
Tem coisas de criança e modos de mocinha, 
Estuda o catecismo e lê versos de amor. 

Outras vezes valsando, e* seio lhe palpita, 
De cansaço talvez, talvez de comoção. 
Quando a boca vermelha os lábios abre e agita, 
Não sei se pede um beijo ou faz uma oração. 

Outras vezes beijando a boneca enfeitada, 
Olha furtivamente o primo que sorri; 
E se corre parece, à brisa enamorada, 
Abrir asas de um anjo e tranças de uma huri. 

Quando a sala atravessa, é raro que não lance 
Os olhos para o espelho; e raro que ao deitar 
Não leia, um quarto de hora, as folhas de um romance 
Em que a dama conjugue o eterno verbo amar. 

Tem na alcova em que dorme, e descansa de dia, 
A cama da boneca ao pé do toucador; 
Quando sonha, repete, em santa companhia, 
Os livros do colégio e o nome de um doutor. 

Alegra-se em ouvindo os compassos da orquestra; 
E quando entra num baile, é já dama do tom; 
Compensa-lhe a modista os enfados da mestra; 
Tem respeito a Geslin, mas adora a Dazon. 

Dos cuidados da vida o mais tristonho e acerbo 
Para ela é o estudo, excetuando talvez 
A lição de sintaxe em que combina o verbo 
To love, mas sorrindo ao professor de inglês. 

Quantas vezes, porém, fitando o olhar no espaço, 
Parece acompanhar uma etérea visão; 
Quantas cruzando ao seio o delicado braço 
Comprime as pulsações do inquieto coração! 

Ah! se nesse momento alucinado, fores 
Cair-lhes aos pés, confiar-lhe uma esperança vã, 
Hás de vê-la zombar dos teus tristes amores, 
Rir da tua aventura e contá-la à mamã. 

É que esta criatura, adorável, divina, 
Nem se pode explicar, nem se pode entender: 
Procura-se a mulher e encontra-se a menina, 
Quer-se ver a menina e encontra-se a mulher! 


X.O.X.O

SuperPlayer !

 Hey todo mundo! Vim rapidinho aqui pra compartilhar um site com vocês que eu estou amando. Uma amiga que me indicou, e ele é simplesmente maravilhoso,é uma rádio totalmente diferente sabe?!!

 

Ele é uma rádio que é divida em categorias , por exemplo : ATIVIDADES , dependendo do que você esteja fazendo tem uma playlist bem específica. Tem a categoria sentimento também,que dependendo do sentimento sentido,tem uma playlist pra ele. Perfeito ne?! E o legal também,é que você pode descobrir várias bandas novas e tal... Eu simplesmente adorei!
  Super recomendo vocês visitarem o SuperPlayer ← ← Cliquem no link

Postado por : Thalyta

X.O.X.O

Leve Nostalgia

Hey todo mundo! Hoje resolvi voltar no passado,relembrar os velhos tempos...Não,ainda não encontrei uma máquina pra voltar no tempo e viver alguns momentos de novo(seria muito bom , mas AINDA não),eu apenas tava aqui pensando sobre o início do blog,sobre a nossa trajetória e resolvi compartilhar isso com vocês. Não sei se vocês lembram de quando comecei a escrever no blog,no dia 13/01/10 (faz tempo ne?!) foi o primeiro dia,eu nem sabia o que ia acontecer dali pra frente,de como seria minha evolução , que foi beeem grande se pararem pra pensar,e foi muito bom pra mim. Quando comecei,o blog ainda tinha o nome de AMAYERFLOT (nem queiram entender esse nome,eu mesma nunca entendi),daí eu tive alguns problemas com aquele blog e tive que criar outro,e até avisei a todos la e tal,dai comecei o LIPSTICK no dia 05/03/11 (adoro ter essas datas anotadas),nessa época,a Aline ainda postava aqui comigo,e revezávamos nas postagens,que se bem lembro,eram muito raras,demorava séeeculos pra postar algo de novo. Até que foi passando o tempo,e a Aline não postava mais,por ela morar em outra cidade também fomos perdendo o contato,hoje em dia conversamos bem pouco , quase nada pra falar a verdade(mas é como eu sempre digo,amizade que se preze continua firme e forte até com a distância,e ela sempre vai ser minha melhor amiga),mas enfim,depois de um tempo,a Ingrid(aquela gnomo esquisita)começou a postar aqui também,até foi um tempinho em que tínhamos muitos posts,sério,nunca vi o blog tão atualizado,eu entrava sempre,postava sempre e por aí vai. Mas ela também parou de postar aqui :S  kkkkkk
Aaah,tem também a outra mudança de nome,como pude esquecer...Depois de LIPSTICK,mudei o nome pra FEARLESS,durou bastante tempo , assim como o template do blog,ficamos um bom tempo com aquele tema,maaas aí eu resolvi mudar de novo(repararam que eu adoro uma mudança ne?!) daí mudei pra ESPELHO ESPELHO MEU! No qual eu me identifiquei mais,porque tem a ver com a questão do blog em si,no qual eu posto coisas que tenham a ver comigo sabe,coisas que são um espelho de mim, coisas do dia a dia também. Muita gente assim que entra no blog pensa que é um blog do estilo bem mulherzinha sabe?! Digo isso porque já ouvi isso.Teve aquela épocazinha em eu comecei a fazer vídeos,eu tenho vários vídeos guardados que eram pra terem sido postados maaas por conta da pessoa que vos fala não saber naaada de edição,eles não foram postados,e também porque vocês sabem que eu fazendo vídeo sou uma ótima escritora. Mas eu pensei sobre o assunto dos vídeos e bem acho que vou voltar a fazê-los,daquele mesmo estilo meio louco e sem lógica de sempre. Bom,as evoluções que aconteceram no blog foi muito boa pra mim,pro meu amadurecimento,pro meu crescimento pessoal,apesar de não ser um blog tãaao acessado,e pouca gente saber da existência dele,eu continuo me sentindo bem em escrever aqui,é uma grande libertação,e eu adoro de verdade isso tudo! 
Então é isso,blog que segue,vida que segue,ambos com suas mudanças e espero que boas! Espero que tenham gostado do post! 

Postado por : Thalyta 

X.O.X.O