Projeto Escrita Criativa : O que não é o amor


Ah o amor! Ele se encontra naquelas pequenas coisinhas do dia a dia, sorrisos sinceros de coração aberto, numa mensagem de bom dia, num "lembrei de você vendo isso", num simples andar de mãos dadas, num abraço carinhoso que mostra que a pessoa está ali pra você pro que der e vier. Está em um comentário que pra qualquer um pode ser bobo mas pra você é algo que pode até mudar seu dia. O amor é entrega, ele não é maldoso, não é possessivo, não é ignorante, não humilha, não castiga. O amor não vê cara, vê coração, assim, bem clichezento mesmo, o amor não vem com receitinha da Ana Maria Braga, ele não tem validade, é atemporal, não sai de moda.Ele não é algo que o homem vá conseguir extinguir com o tempo(assim espero).  O amor não é um objeto, não é algo que da pra ser tocado, algo que podemos guardar numa caixinha e decidir o dia em que vai usar, como uma roupa. Acho que nós meros mortais estamos mais focados em dizer o que o amor é. Vamos por partes. Definição do dicionário : 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição.5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução.
Agora uma definição que achei aqui que diz : Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas. O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem. 
O que não falta é definição pro que o amor seja. E existem váaaarias definições e tipos de amor que são diferentes demais dependendo das pessoas e circunstâncias que as envolve. Tem primeiro amor, tem amor platônico, tem o fraterno, incondicional, próprio... O que não falta é subtítulo pra esse tema tão complexo. Basta a gente se permitir viver qualquer um que resolva aparecer em nossas vidas. Sem receios, recessões, paranoias e exigências. Afinal, o amor também não é isso.


** Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa, para conhecer clique Aqui.

3 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Thalyta!
Texto lindo! <3
Adorei a ideia de buscar a definição no dicionário! Trazer um dado científico a algo tão abstrato quanto um sentimento poderoso como esse é sempre legal demais.
Seu texto ficou simples e profundo! :)

Um beijo,

Algumas Observações
Minhas Literariedades
Teoria, Prática e Aprendizado

Moni Souza disse...

Orgulho de fazer parte de um projeto que reúne tantas pessoas talentosas!

Parabéns Thalyta!

Beijos, Moni
http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

Profano Feminino disse...

Que criativo teu texto. Acredito que o amor é algo leve, as coisas mais simples da vida, os detalhes.


Blog Profano Feminino