Sobre livros : motivos para não emprestar

Oi oi todo mundo. Vim pra falar de algo tão temido pelos adoradores de livros e aqueles assim como eu que são ciumentos com seus livros, inclusive os prediletos. Quando alguém que você conhece, chega e te pergunta "Me empresta?" É claro que você irá ficar sem palavras , então reuni alguns motivos pra você não emprestar seus queridinhos : 




Eles não voltam iguais: Quando os livros voltam para a sua casa, eles voltam sempre com algum "problema". As páginas geralmente vêem amassadas, dobradas, a capa vem com problemas e marcadas. Quando estão com seus verdadeiros donos à gente toma um cuidado enorme e quando se empresta, ele volta sempre com algum defeito e completamente diferente. 

Pode ser emprestado para outras pessoas e irem repassando e talvez nem voltar: Isso mesmo, tem gente que empresta e dali vai passando, passando e chegando em mãos de quem não tem o mesmo cuidado. Já ouvi pessoas falando ao fato de que, tem gente que usa como apoio os livros para diversas coisas, pegam com as mãos sujas, jogam de qualquer forma e deixam em qualquer lugar. E como eu disse, tem riscos de não voltar para suas mãos. 

Evita seu nervosismo e ansiedade: A preocupação é tanta com o medo do seu livro não voltar, tem gente que consegue devolver logo e ele volta em perfeito estado, mas têm outras que demoram um pouco mais e te deixam com um nervosismo incrível, te faz imaginar que talvez essa pessoa tenha ido para qualquer outro canto e não vai te devolver jamais seu livro, sim seu precioso. A agonia de imaginar o estado dele e que talvez ela nem esteja lendo, ou tenha feito qualquer outra coisa, te deixa na ansiedade e sem palavras para dizer ou chegar à pessoa, pedindo ele de volta. 

Seus livros, sua família, seus filhos, seus queridos: Eu aprendi isso há pouco tempo, sempre fui cuidadosa com as minhas coisas, inclusive quando se trata de livros. Tenho um medo terrível de acontecer algo com eles. Parece até meio doentio maaas...Eu não vou emprestá-los! São meus bebês!!!!!!

- Evita ouvir comentários horríveis sobre o seu livro predileto/ou desejado: A pessoa te pede para emprestar, e ela simplesmente ainda tem a cara de pau de reclamar sobre ele. Acredito que se ela pediu emprestada é por que ela teve o interesse e já imaginava o que iria encontrar. É complicado quando você gosta e o outro não, mas afinal de contas o que fazer? Isso não houve sentido,mas já ocorreu com vocês, de você emprestar seu livro e quando te devolvem você pergunta : "E aí , gostou?". A pessoa responde na maior cara de pau : "Não curti o final". Tipo , e as outras páginas? Por causa de 10 do final as outras 280 não valeram de nada? Ainda a pessoa diz : "O livro até tava legal , mas pra mim o final que importa". AAAAAAAAAAAAAAAAAAA não dá vontade de voar na jugular do ser humano? Ok , sem agressões... Tipo,isso é terrível sabe,quando alguém muda toda sua opinião sobre algo por causa de uma coisinha que seja,no caso as últimas 10 páginas... Enfim,isso é assunto pra outro post ;)

Simples, se você for muito ciumento com livros : NÃO EMPRESTE! 

Embora seja muito ciumenta com livros já emprestei vários e eles voltaram em perfeito estado graças às mãos delicadas da pessoa, que teve o cuidado e me devolveu no tempo previsto e eu emprestei outras vezes,enfim... Claro que houve vez ou outra que ocorreram situações estranhas e tal,mas o que vou fazer? Matar a pessoa só porque ela amassou umas folhas , porque a capa ta todo bizarra,porque ela não tem cuidado? kkkk Acho que não né :P

Se tiverem gostado sigam o blog,comentem e divulguem e nunca se esqueçam de que , se forem abduzidos manda uma saudação terráquea pros bonitinhos de lá , e se voltarem me dá um alô!  =))


                                                                       X.O.X.O

Postado por : Thalyta *--*

0 comentários: