O melhor de mim

O Melhor de Mim

Sinopse :  Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Dos livros do Nicholas Sparks que li até agora sem sombra de dúvida,esse foi que mais mais me comoveu até agora. Nem preciso dizer a sensibilidade que ele tem para escrever sobre amor, tudo bem que ele podia pegar um pouco mais leve e não nos deixar com o coração na mão com as reviravoltas que a história da.
Amanda Collier e Dawson Cole eram aquele tipo de casal que tinha tudo para dar errado, uma vez que cada um vinha de uma realidade diferente da outra, mas talvez seja exatamente por estas diferenças eles se dessem tão bem despertado um no outro o melhor que cada um podia oferecer. 





É Fato. Todos os livros de Nicholas Sparks nos deixam sem fôlego, o coração apertado e lágrimas nos olhos. Até mesmo os mais durões se emocionam com suas histórias. O MELHOR DE MIM, nos envolve de tal forma que paramos pra analisar nossa vida, nossos atos diante do próximo e com o próximo. Nos faz também pensar na existência do amor eterno, da alma gêmea, da força que nos move e nos envolve a ponto de vivermos apenas para uma pessoa. O primeiro amor à gente nunca esquece, O MELHOR DE MIM ressalta essa questão. Nos perguntamos, quanto tempo o amor verdadeiro sobrevive? O que nos leva a distanciar dele? Optar por um novo amor é o bastante para apagar a chama que reside no nosso coração? São tantas as perguntas e são diversas as respostas, mas, nenhuma delas nos dá a certeza, pois, cada um sabe as suas razões.
Neste belo livro, podemos valorizar o “Se” que nos acompanha a vida toda em forma de dúvidas e questionamentos. “Se eu tivesse feito assim...”, “Se eu escolhesse aquele outro caminho...”, “Se eu tivesse enfrentado...”, “Se eu tivesse desistido...”. São tantos “Ses” que carregamos conosco, nunca saberemos a verdade de nossas escolhas, pois elas são únicas e não voltam.
Nicholas nos deixa essa nostalgia, a sensação de que poderíamos ter feito algo, ele nos mostra caminhos ora tortuosos, ora vitoriosos. Escreveu essa bela história com uma paixão imensurável de coração, para nossos corações.


X.O.X.O

0 comentários: